Perfil Corporativo

RNI

Rodobens Negócios Imobiliários, uma empresa de um dos maiores e importantes grupos empresariais brasileiros – a Rodobens, há mais de 70 anos atuando nos segmentos de: varejo automotivo, serviços financeiros e imobiliários. Em 2017 após refletir seus valores, com uma proposta de aproximar-se de seu público-alvo passou por reestruturação e reposicionamento de marca dando origem à ‘RNI’ – Rodobens Negócios Imobiliários. Posteriormente a RNI reiniciou com foco total em sua retomada ao programa Minha Casa Minha Vida cuja atuação principal 80% é no segmento faixa 3, e 20% em empreendimentos do segmento SBPE.

 

»Sobre a RNI

A RNI mantém capital aberto desde 2007, após reorganização estrutural e transposição de planejamento que culminaram em resultados que contribuíram para a solidez financeira associada a uma estratégia de crescimento e expansão nacional. A RNI possui foco de atuação em diversas regiões do país.

Uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado imobiliário, com compromisso de realizar o sonho da casa própria a RNI vem ao longo de sua trajetória transformando e desenvolvendo as regiões onde atua. São 61 Municípios, 12 Estados, 79 mil unidades lançadas, 7,4 milhões de m² quadrados construídos e milhares de famílias com seus projetos de vida concretizados. Responsabilidade social e sustentabilidade aliados à qualidade, conforto, segurança e confiabilidade fazem parte do comprometimento da RNI com seus clientes.

 

»Missão

Concretizar a conquista do imóvel aos clientes e investidores, garantindo a perpetuidade da empresa, o retorno dos acionistas e a valorização dos colaboradores.

»Visão

 Ser a empresa mais eficiente e relevante nas regiões onde atua, através de seus valores, qualidade e rentabilidade.

»Propósito

Melhorar o jeito de morar, trabalhar e conviver das pessoas. Incorporação, construção e venda de unidades habitacionais.

»Valores

Com comprometimento em todo trabalho, nosso sucesso é construído com paixão pelo que fazemos, inspirando pessoas, tanto nas grandes conquistas como nos pequenos gestos.

 

»Estratégia Comercial

A RNI estabelece uma estratégia comercial robusta que visa impulsionar o crescimento e a sustentabilidade do seu negócio. Inovação, Qualidade e Relação com o Cliente compõe os pilares da estratégia comercial da companhia.

 

»Estratégia de Expansão

A RNI conta com um time de especialistas em Inteligência e Análise dados, que são responsáveis por intrínsecas investigações do mercado. Identificação de oportunidades de crescimento, avaliação de riscos e estabelecimento de metas claras são pontos chaves da estratégia de expansão da empresa. Compreender as tendências do mercado, a demanda por determinados tipos de projetos e as previsões econômicas de novas regiões são aspectos cruciais desse pilar. Um plano estratégico sólido orienta a empresa em direção ao crescimento sustentável e eficiente.

 

»Reconhecimento

O Ranking publicado anualmente pela Inteligência Empresarial da Construção (ITC) considerada uma das mais importantes instituições do mercado imobiliário, inclui a RNI entre as 100 maiores construtoras brasileiras.

O Selo Azul + Caixa é um instrumento de classificação ASG (Ambiental, Social e Governança) destinado a propostas de empreendimentos habitacionais que adotam soluções eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações e compõe a lista de conquistas da RNI.

A RNI adquiriu a Certificação Covid Free através das medidas de segurança adotadas para proteger colaboradores e consumidores, durante a pandemia.

 

»Gestão de Qualidade

Comprometida com a satisfação dos clientes, a RNI estabeleceu a Política da Qualidade divulgada e entendida, por todos os seus colaboradores, diretos e indiretos. Todos têm ciência de sua importância na cadeia produtiva e sabem que de seu envolvimento depende o resultado do produto que, foi planejado para atender às expectativas dos clientes, ou seja, uma moradia digna, com qualidade e conforto.

O Sistema da Gestão de Qualidade da RNI é certificado pela NBR ISO 9001:2015 e pelo PBQP-H/SiAC, Nível A, e abrange a incorporação, produção e administração de empreendimentos residenciais em condomínios fechados executados pela RNI, auditado anualmente, para verificação de conformidade.

 

»Política de Qualidade

Construir soluções imobiliárias, proporcionando moradia a uma ampla faixa do mercado, alinhados com os requisitos aplicáveis, atendendo às expectativas dos clientes, colaboradores e acionistas, com desenvolvimento sustentável e melhoria contínua dos nossos processos.