Notícias

São José do Rio Preto, 02 de maio de 2011: A administração da Rodobens Negócios Imobiliários S.A. (“Companhia”), em atendimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/02, conforme alterada, vem a público informar que, em Reunião do seu Conselho de Administração, realizada em 02.05.2011, foi aprovado, dentre outras matérias:

1. A implementação de uma ou mais operações de alienação a terceiros, em caráter definitivo, de participação detida pela Companhia em Sociedades de Propósito Específico (SPEs) com fins exclusivamente imobiliários, que possuem como ativos preponderantes unidades em estoque e contas a receber, e cujos empreendimentos imobiliários já estão concluídos, em um motante de até R$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de reais). Destes, a Companhia já possui comprometidos com investidores em duas operações com liquidação prevista para o mês de Maio de 2011, o montante total equivalente a R$ 180.000.000,00 (cento e oitenta milhões de reais). As operações visam a monetização de ativos correntes e operacionais e a utilização dos recursos para redução de endividamento e capitalização da Companhia. A estrutura das operações tem como estratégia a melhor eficiência na alocação de capital, como também preservação das margens operacionais da Companhia.

2. O programa de aquisição de ações de emissão da Companhia para manutenção em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento, nos termos do Artigo 20, alínea “o”, do Estatuto Social da Companhia, da Instrução CVM nº 10/80, conforme alterada e Artigo 30 da Lei nº 6.404/76.

Clique aqui para acessar a integra do Fato Relevante.