Fatores de Risco

Antes de tomar uma decisão de investimento, os potenciais investidores devem considerar cuidadosamente todas as informações disponíveis neste website, em especial os riscos mencionados abaixo. Os negócios, situação financeira e resultados de operações da RNI Negócios Imobiliários podem ser adversa e materialmente afetados por quaisquer desses riscos e, por conseguinte, impactar negativamente os títulos emitidos pela Companhia. Os riscos descritos abaixo são aqueles conhecidos pela RNI Negócios Imobiliários e que acredita-se podem afetar de maneira relevante a Companhia. Riscos adicionais não conhecidos pela RNI Negócios Imobiliários ou irrelevantes também podem afetar os seus negócios.

1) Riscos Relacionados à RNI Negócios Imobiliários

- A Companhia pode não conseguir implementar integralmente a sua estratégia de negócios, inclusive de expansão no novo segmento.

- A falta de disponibilidade de recursos para obtenção de financiamento ou um aumento das taxas de juros podem prejudicar a capacidade ou disposição de compradores de imóveis em potencial para financiar suas aquisições de imóveis.

- As atividades da RNI Negócios Imobiliários dependem da disponibilidade de financiamento para suprir suas necessidades de capital de giro e de recursos para aquisição de terrenos e para financiar aquisições de imóveis por compradores de imóveis em potencial.

- O descasamento de prazos e taxas de juros entre a sua captação de recursos e os financiamentos que a Companhia concede a seus clientes ou o aumento das taxas de juros poderão afetar adversamente seu fluxo de caixa e seus resultados.

- A RNI Negócios Imobiliários está sujeita a riscos normalmente associados à concessão de financiamento.

- A perda de membros da alta administração da Companhia pode ter um efeito adverso relevante sobre a sua situação financeira e resultados operacionais.

- A RNI Negócios Imobiliários é uma companhia cujos resultados dependem dos resultados das suas subsidiárias, os quais não pode assegurar que lhe serão disponibilizados.

2) Riscos Relacionados ao Setor Imobiliário

- A Companhia está exposta a riscos associados à incorporação imobiliária, construção e venda de imóveis residenciais.

- O setor imobiliário no Brasil é altamente competitivo e a RNI Negócios Imobiliários pode perder sua posição no mercado em certas circunstâncias.

- As atividades da Companhia estão sujeitas a extensa regulamentação, o que pode vir a aumentar o seu custo e limitar o seu desenvolvimento ou de outra forma afetar adversamente as suas atividades.

3) Riscos Relacionados ao Brasil

- O Governo Federal exerceu e continua a exercer influência significativa sobre a economia brasileira. Essa influência, bem como a conjuntura econômica e política brasileira, podem causar um efeito adverso relevante nas atividades da RNI e no preço de mercado das suas ações.

- A inflação e os esforços do Governo Federal de combate à inflação podem contribuir significativamente para a incerteza econômica no Brasil, podendo prejudicar suas atividades e o preço de mercado das suas ações.

- A instabilidade cambial pode prejudicar a economia brasileira, bem como o preço de mercado das ações da RNI Negócios Imobiliários.

- Acontecimentos e a percepção de riscos em outros países, sobretudo em países de economia emergente, podem prejudicar o preço de mercado dos valores mobiliários brasileiros, inclusive das ações da Companhia.

4) Riscos Relacionados às Ações da Companhia

- A volatilidade e falta de liquidez do mercado brasileiro de valores mobiliários poderão limitar substancialmente a capacidade dos investidores em ações da RNI Negócios Imobiliários de vendê-las pelo preço e na ocasião que desejarem.

- Um mercado ativo e líquido para as ações da Companhia pode não se desenvolver.

- A venda de quantidades significativas de ações da RNI Negócios Imobiliários pode fazer com que o preço dessas ações diminua.

- Os interesses dos acionistas controladores podem entrar em conflito com os interesses dos investidores.